Recensão crítica do livro "Cidades de Papel"
Ficha técnica:
Título: Cidades De Papel
Título original: Paper Towns
Autor: John Green
Ilustração da capa: John Green
Editora: Asa
Edição: 1ª edição- 19-02-2013
Nome do tradutor:
Breve resumo:
Quentin Jacobsen e Margo Spiegelman são vizinhos e amigos de infância, mas há vários anos que não convivem de perto. Agora que se reencontram, Margot consegue convencer Quentin a segui-la num esquema de vingança. Mas Margot desaparece tão misteriosamente como ela é. PAra voltar a ver Margot, Quentin terá de seguir uma serie de pistas para a encontar. Quanto mais de perto parece Quentin está de encontar, mais se apercebe de que desconhece quem é verdadeiramente Margot.
Autor:
John Green é escritor e um vlogger americano que nasceu a 24 de agosto de 1977.
Recebeu muitos prémios entre os quais Edgar Allan Poe Award em 2009 e Corine Literature Prize em 2010 com esta obra.
É um dos maiores escritores da atualidade com a sua obra-prima : A culpa é das estrelas, com o qual ganhou a maior parte dos prémios que tem.
John consegue com os seus livos falar de coisas óbvias, mas que nunca paramos para pensar. Ele tem uma escrita direta, cheia de realismo.
Análise Crítica :
A obra Cidades De Papel é uma obra relativamente longa (306 páginas), mas que se conseguem ler muito bem devido à escrita do autor.
Esta obra é muito apaixonante, pois marca o fim de adolescência e paixões antigas que o autor consegue descrever bem. Conseguimos rir e chorar em poucas páginas pois consegue ser realista e simultaneamente consegue construir piadas para tornar a leitura mais leve. Este livro demonstra também que com força de vontade conseguimos conquistar os nossos objetivos.
Aconselho este livro a quem tem espírito aventureiro e gosta de mistérios.
Sem comentários:
Enviar um comentário