sexta-feira, 30 de janeiro de 2015


Recensão do livro "Paixões á Solta"
Ficha Técnica :
Título : Paixões á Solta
Autoria : Jill Mansell
Tradução : Ester Cortegano
Editora : Maria João Costa
Edição : Chá das Cinco
Ilustração : Chá das Cinco
Classificação :
 
Breve resumo :
Este livro fala-nos de Daisy que era diretora de um hotel rural. Daisy era viúva desde que o seu marido morrera num acidente de carro e desde então não confiava em homens bonitos e charmosos. Infelizmente o passado de Daisy irá intrometer-se no seu presente e consecutivamente no seu futuro, mas Daisy não vai ceder logo á primeira, mas quando menos espera aparece Barney, o porteiro que a queria conhecer porque esta lhe tinha salvo a vida.
Tara era uma empregada do hotel e nunca teve sorte no amor e por isso Daisy identificava-se muito com ela.
Daisy é muito fria no amor, está sempre na defensiva mas Dev, um ex jogador de rugby ao longo da história vai descongelando o coração de Daisy até que acabam por ter uma vida a dois.

Análise critica :


Jill Mansell cresceu em Cotswolds e estudou na Escola William Romney em Tetbury, vive atualmente com o seu companheiro e os seus filhos em Bristol e é escritora a tempo inteiro desde 1992 depois de ter trabalhado na Burden Neurological Hospital.

Este livro é um romance muito desafiante e cheio de suspense e aventura mas também tem um lado de dor e frieza.
É uma história onde podemos rir mas também chorar.
Pessoalmente gostei muito deste livro porque aprendi que devemos ir com calma, nunca ter pressa para não termos desilusões na vida e também porque me identifico muito com Daisy.

Catarina Godinho Nº8 9ºB
















Sem comentários:

Enviar um comentário