quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Recensão critíca do livro ''Dei-te o melhor de mim'' -Nicholas Sparks 







Ficha Técnica 

Título original: Best of me
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Editorial Presença
Colecção : Grandes Narrativas
Publicado:2011
Tradução: Maria Georgina Segurado, Sara Santos e Luzia Almeida, Lisboa 2011
Imagem de capa : Getty Images

Breve Resumo:

Dei-te o melhor de mim conta a história de um grande amor vivido entre dois jovens de classes sociais totalmente opostas.
Dawson é um rapaz de uma família que sofre bastante de dificuldades económicas , apesar de se esforçar,  trabalhando a sua família retirava lhe o dinheiro, mesmo com tudo o que vivia e passa a amizade com  Amanda, sua amiga com bastantes posses e uma família exigente, sempre foi superior.
Apesar de todas as divergências acabaram por se apaixonar e viver o seu primeiro amor de forma intensiva, apesar de ter o apoio de Tuck, amigo de ambos, a sua relação acaba por fracassar.
Após 25 anos um acontecimento trágico faz com que ambos acabem por se reencontrar....será que a história destas duas personagens vai superar de novo todos os obstáculos revividos??



Análise Crítica :

Nicholas Sparks nascido a  31 de Dezembro de 1965 em Omaha, Nebraska, EUA, é um dos contadores de histórias mais apreciados tendo já vários livros adaptados a filmes trabalhando como escritor, produtor e roteirista.
Dei-te o melhor de mim é um romance dramático aconselhável a qualquer tipo de idade pois a sua história fascina qualquer um, retratando um amor da adolescência que apesar das divergências acaba por conseguir sobreviver.
Na minha perspectiva eu aconselho a ler este livro porque é super curioso, fascinante e cativante desde o primeiro momento ate ao fim. A forma como dois adolescentes lidam com a pressão de ambas as famílias por um romance proibido derivado por diferentes tipos de  estatutos sociais, mas que acaba por travar enumeras batalhas, não deixando de ser um livro admirador.
A lição que acabei por concluir é que o nosso primeiro amor independentemente do que possa acontecer nunca se acaba por esquecer.
Este livro mostra como o primeiro amor nos marca  e em como nunca o esquecemos e para representar isso passo a citar uma parte do livro em que Tuck fala sobre o amor nutrido por Dawson e Amanda ''No fundo, não sabia quem ela era, mas agora sei bem quem ela é e digamos que percebo porque é que nunca fostes capaz de a esquecer''.

Sem comentários:

Enviar um comentário