quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Recensão do livro "O Miúdo Advogado" Bernardo Hingá


Ficha Técnica:
Título: O Miúdo Advogado
Autoria: John Grisham
Tradução: Catarina Andrade
Design da capa: Ana Monteiro
Editora: Bertrand Editora
Editado em: junho de 2013
Classificação:

Breve resumo:
O livro conta-nos a história de um rapaz chamado Theodore Boone, filho único cercado pelo mundo das leis. Os seus pais são os dois advogados e por isso ele também já sonha ter um futuro na advocacia. Theodore conhece todos os juízes, funcionários e polícias do tribunal e quando algum dos seus colegas tem problemas ligados à lei e à justiça ele ajuda-os.
Por ser tão ligado as leis consegue que a sua turma assista ao primeiro julgamento de um crime de homicídio em Stranttenburg. O acusado é Peter Duffy pelo homicídio da sua mulher mas com um grande advogado de defesa e sem provas será muito difícil acusá-lo.
Theo foge às aulas para ir ver o julgamento e é um dos mais atentos a este caso, até que lhe chega aos ouvidos um testemunho que pode mudar muito este caso e assim aos 13 anos exercer advocacia tentado contar o que sabe e proteger a identidade da vítima.

Análise crítica:

Este livro tem uma grande dose de suspense, humor, muita ação e aventura. Particularmente gosto muito de livros de investigação criminal e por isso gostei do livro. O livro ensina ao leitor algumas noções de direito como hipoteca, custódias, modo de funcionamento das audiências tendo assim ficando a conhecer mais por dentro a advocacia.

John Grisham nasceu a 8 de fevereiro de 1955 sendo ex-politico e advogado já aposentado. Escolheu direito como área de atuação tornando-se advogado espealizado em defesa criminal e com isso as suas obras giram muito em volta desse tema da advocacia.





Bernardo Cunha Hingá nº6 9ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário