sábado, 31 de janeiro de 2015

Recensão crítica do livro "A Culpa é das Estrelas"

Sara Mara nº19 9ºC









Ficha técnica:
Título: A Culpa é das Estrelas
Autoria: Jonh Green
A editora: ASA II, S.A.
A cidade de edição: Rua Cidade de Córdova,nº2
Ano de edição: 2014
Nome do tradutor: Ana Beatriz Manso


Breve resumo:
Neste livro iremos encontrar uma maravilhosa história de amizade, amor, drama e ficção.    
Hazel Grace, que tem 16 anos, e desde os seus 13 anos que o cancro faz parte do seu corpo. Ela tenta encarar tudo da melhor forma possível.
Sua mãe decide pô-la num grupo de apoio, apesar de ser contra a sua vontade ela acaba por ir. Lá conhece um rapaz chamado Isaac e vão ser muito amigos, e então aparece um rapaz com histórico de cancro, mas lindo, aparentemente saudável e sem vestígios de cancro, forte e engraçado, chama-se Augustus Waters.
Hazel e Augustus apaixonam-se, de uma forma simples honesta e sem pressa, os dois dividem um livro sobre descobertas e preconceitos, sobre forma de encarar a vida e ocasionalmente, sobre ter cancro.
Os vão viajar para Amesterdão, fazem essa viajem por causa do tal livro! O que acham que irá acontecer lá? Será que encontram o que procuram? Ficaram satisfeitos com a viagem? Pois bem ireis deixar-vos com essa curiosidade para poderem ler o livro e entender um pouco mais desta bela história. Digo-vos uma coisa o final é super inesperado.

Análise Crítica:
Jonh Green escritor e critico norte-americano nascido em 24 de agosto de 1977, escreveu em 2014, o livro “A Culpa é das Estrelas”
, ele escreve livros para adolescentes, mas claro que qualquer um pode ler.

Ele escreve este livro em homenagem a uma amiga sua que morreu de cancro. O livro contem 253 páginas, possui uma linguagem  é bastante interessante pois leva-me a querer saber o que vem a seguir.
Este livro tem uma grande influência para mim, porque apesar de ser uma ficção, ensina-nos a viver a vida ao máximo e não estar sempre a lamentar a vida e  não é um tipo de livro que acaba com “felizes para sempre” e como a vida real também não é assim, eu dou muito valor a este livro, porque apesar de estarmos com uma doença que nos pode causar tudo e mais alguma podemos amar alguém como nunca amamos e ser feliz ao lado dela.
Eu recomendo a leitura porque desperta bastante interesse não só por causa do título mas também o que vai acontecendo desde o começo até o final. Tenho a certeza que irão gostar bastante do livro e acima de tudo é uma lição de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário