sábado, 31 de janeiro de 2015

Recensão crítica do livro "Se eu ficar"

  

Ficha Técnica:
Título: Se eu ficar
Autoria: Gayle Forman
Coleção: Noites Claras
Tradução: Rita Graña
Editora: Editorial Presenças
Publicado em: 2009
Páginas: 216
Classificação:
Breve Resumo:
 
Mia é uma adolescente fascinada por música clássica e desde os seus 10 anos que toca violoncelo. Entretanto surge a perfeita oportunidade de mostrar o seu talento, ela concorre às audições para entrar na sua escola de sonhos Julliard. Mas tocar violoncelo não é a sua única paixão, ela e Adam, o seu namorado, são a prova de que o verdadeiro amor existe.
A vida de Mia estava a ser uma vida normal de adolescente, com algumas discussões com Adam e ansiosa para receber a carta de Julliard, até que acontece o inesperado, um grande contratempo que vai mudar completamente a vida de Mia. Ela passará por tempos muito difíceis, terá de escolher entre a vida e a morte.
Que contratempo será este? Será que Mia vai escolher a vida ou a morte? Será que ela vai entrar na Julliard?
 
Análise crítica:
 
Gayle Forman, nasceu a 5 de Junho de 1970 na Califórnia, é uma escritora e jornalista premiada. "Se eu ficar" foi premiado um dos melhores livros de 2009.
Este livro é uma ótima escolha para adolescentes, principalmente para aqueles que gostam de drama e romance. É um livro de fácil leitura, impossível parar de ler. Faz nos refletir sobre a importância da família, do amor, da amizade e também sobre as pessoas e as coisas pelas quais vale a pena lutarmos. Depois de ter lido este livro, vejo a vida de outra maneira porque este ensina a vivermos todos os dias como se fossem os últimos pois nunca sabemos o que vai acontecer no dia de amanhã. Também me ensinou a dar importância às pessoas que nos rodeiam pois às vezes só lhes damos importância quando as perdemos.
É um livro muito comovente que eu apelo que leiam. Para quem já leu, apelo a lerem a continuação deste livro escrito pela mesma autora e com o título "Espera por mim"

Sem comentários:

Enviar um comentário