sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Recensão do livro "Juntos ao luar" de Nicholas Sparks



Recensão do livro "Juntos ao luar"





Joana Oliveira nº6 9ºC
Ficha técnica

Título: Juntos ao luar
Autor: Nicholas Sparks 
Editora: Presença
Tradução: Alice Rocha
Editado em: 25 de março de 2010

Breve resumo

Este livro conta a história de dois jovens, John e Savanah. Estavam na praia quando se conheceram. Savanah estava com uns amigos quando de repente a sua mala cai à água, John ao ver o sucedido atira-se para dentro de água salvando assim a mala dela. Ela ficou muito grata falaram durante algum tempo e sem hesitar convidou-o para um jantar. E assim foi, passaram momentos maravilhosos e dias muito felizes acabando assim por se apaixonarem um pelo outro. Mas, John no final do Verão teve de se ausentar por longos períodos devido à sua carreira militar. Mantêm, assim, uma relação a maioria do tempo à distância por cartas. 
John e Savanah tinham jurado casar quando ele regressasse, mas tal não aconteceu pois Savanah indignada com aquele relacionamento que nunca ia dar certo, casou-se com Tim um amigo de infância, pois perdera a esperança de ter uma vida normal com John. Então Savanah mandou uma carta a John a dizer que apesar de o amar muito, durante aquele tempo as coisas tinham mudado… mas John nunca respondeu a essa carta.
O pai do John tinha uma doença e acabou por morrer e quando isso aconteceu John teve de voltar para Carolina do Norte e foi aí que ao tentar procurar onde morava Savanah descobriu que ela estava casada com Tim.
John ficou com um desgosto muito grande pois ainda estava apaixonado por ela, mas nessa altura Savanah estava a passar um momento difícil pois o seu marido estava com uma doença muito grave para a qual os tratamentos eram muito caros e ela não conseguia pagar. John ao saber disso vendeu as moedas de ouro da grande coleção que herdou do pai para pagar os tratamentos que Tim necessitava para sobreviver. 

Análise crítica

Nicholas Sparks é um dos autores de ficção que mais vende em todo o mundo, e também um dos mais queridos do público português. Escritor, roteirista e produtor norte-americano nascido em 31 de Dezembro de 1965, escreveu em 2007 com 263 páginas o livro "Juntos ao luar". 
Um momento que me despertou mais neste livro, foi o facto de John e Savanah se encontrarem  juntos a ver a lua cheia. Esta parecia-lhes tão grande e tão bela que acabam por se marcar na lua para se lembrarem um do outro quando a observassem estivessem onde quer que seja. É este momento que me fascina mais por ser bastante romântico e por ser um fenómeno que acaba mesmo por existir em todo o mundo e fazer-nos lembrar alguém especial cada vez que vemos a lua. 
A escrita do Nicholas Sparks é bastante interessante pois leva-me a querer saber sempre o que vem a seguir.
Este livro tem uma grande importância para mim pois não é um tipo de livro que acaba com “felizes para sempre” e como a vida real também não é bem assim, eu dou valor a este livro porque pode vir a ser comparado com a vida real de alguém que conhecemos, sendo assim uma história bastante emocionante.
Eu recomendo este livro a qualquer pessoa pois é uma história muito interessante e acima de tudo é uma lição de vida. 


Sem comentários:

Enviar um comentário