sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Recensão crítica do livro “Uma Aventura dos Sete”



Ficha técnica:                              Daniela Rodrigues nº5 9ºA
Título: Uma Aventura dos Sete
Autor: Enid Blyton
Ilustrações: Marta Teives 
Tradução: Susana Ferreira e Bárbara Soares
Coleção: O Clube dos Sete
Edição: 3ª
Publicado: 2012
Paginas: 125



Breve Resumo:
Enquanto o clube dos sete brincavam no parque viram um homem saltar a alta vedação de um solar. Mais tarde perceberam que o homem que viram era um ladrão que tinha roubado um colar de pérolas valiosíssimo. Como os sete tinham um clube de investigação começaram logo a seguir as pistas que tinham e a encontrar mais para descobrirem quem o teria roubado e onde o teria escondido.


Analise critica:
Um livro com poucas páginas que conta um intrigante aventura entre sete amigos dedicado ao público jovem com uma linguagem simples. Com 125 paginas, sem ilustrações narra-se uma historia cativante.
Esta história faz-me pensar que devemos ir atras daquilo que pensamos e em nunca desistir do que nos faz feliz.
Eu recomendo este livro a todos os jovens que gostem de aventuras pois esta aventura e muito cativante e intrigante.
Enid Mary Blyton (11 de Agosto de 1897 – 28 de Novembro de 1968) foi uma escritora inglesa de livros de aventuras para crianças e adolescentes. Os seus livros encontram-se entre os mais vendidos do mundo desde a década de 1930, com mais de 600 milhões de cópias.
Os livros de Blyton continuam a ser populares, e foram traduzidos em cerca de 90 línguas; o seu primeiro trabalho Child Whispers, um conjunto de poemas num livro de 24 páginas, foi publicado em 1922. Os seus livros mais conhecidos incluem o Noddy, Os Cinco, Os Sete e as As gémeas. Ao longo da sua vida terá escrito mais de 800 obras.

Sem comentários:

Enviar um comentário