quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

recensao do livro "a culpa é das estrelas"

        joana santos  nº7 9ºC
ficha técnica:
titulo:"a culpa é das estrelas"
autor: John green
editora: edição ASA
tradução: Ana Beatriz manso
edição/reimpressão:2012


breve resumo
no livro "a culpa é das estrelas" o autor do livro fala-nos de dois jovens que tiveram cancro, e que depois ele irá voltar ao rapaz, como a rapariga tambem ja tinha tido cancro aos 12 anos sabia o que era a dor de ter um cancro. quando se conhecem apaixonam se e namoram enquanto o podem. ambos partilhavam a paixao pela leitura, e a certo ponto do livro que li partilham um livro, em que hazel quer conhecer o autor do seu livro, entao, foram a amsterdao conhecer o autor do livro, e ai gus diz que o seu cancro voltou, e como se espera no fim da historia irá ter um fim tragico. como navida real esta historia nao tem um final feliz como a maioria dos livros e filmes. 

opiniao critica
na minha opiniao, aconcelho toda a populaçao a ler, é um livro bastante cativante e emocionante.
 John Green nasceu em Indianapolis, filho de Mike e Sydney Green , mas a família dele se mudou 3 semanas depois de seu nascimento para Orlando, Florida. Ele frequentou a "Lake Highland Preparatory School" e depois a "Indian Springs School" (escola usada como cenário do livro Looking for Alaska) e se formou pelo Kenyon College em 2000 com diploma duplo: em Inglês e Estudos Religiosos. Ele já falou sobre sofrer bullying na adolescência e como isso tornava a vida dele infeliz.
Depois de se formar na faculdade, Green passou cinco meses trabalhando como estagiário em um hospital pediátrico enquanto estava matriculado na "University of Chicago Divinity School" (embora ele nunca tenha comparecido às aulas). Ele tinha planos de se tornar um padre episcopal, mas a experiência de trabalhar em um hospital com crianças sofrendo de doenças com risco de vida o inspiraram a ser um autor, e a escrever alguns anos depois The Fault in Our Stars (a culpa é das estrelas)
http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Green

Sem comentários:

Enviar um comentário